Garoto tauaense derrota o líder do ranking cearense no Muay Thai durante torneio em Fortaleza

Publicado em: 16/07/2017 11:39:23
Tag(s): Garoto, Vencedor, Torneio, Muay Thai, Tauaense.
Categoria:
Clique para Ampliar

O atleta tauaense Thiago William, 10 anos, disputou neste sábado, 15, em Fortaleza, o 2° Garden Combat, importante torneio de Muay Thai do estado e derrotou o primeiro colocando do ranking cearense na categoria.

O garoto integra a Equipe MTB CE TAUÁ dirigida pelo professor Alexandre Aguiar e lutou contra um adversário duríssimo e apesar da idade, conseguiu vencer o lutador conhecido por Biscuit.

A luta teve 3 rounds e ao final, por decisão unânime dos árbitros, Thiago foi declarado vencedor.

O professor Alexandre Aguiar disse ao Blog do Wilrismar na manhã deste domingo, 16, que "Thiago lutou como gente grande e a vitória logo no início de um trabalho que está sendo feito, dará maior motivação ao garoto". Ele lembrou o drama vivido por Thiago que há 3 meses perdeu a mãe, que praticou suicídio em Tauá, deixando 6 filhos pequenos. O professor identificou que Thiago tinha um diferencial e começou a treiná-lo, apostando que o garoto poderá se tornar um grande lutador.

"Apesar das dificuldades que a vida o impôs, esse guerreirinho está conseguindo superar todos os obstáculos e já é um grande campeão", comemora o professor Alexandre.

Passeio na praia

Thiago, que mora no Bairro Bezerra e Sousa, foi levado na manhã de hoje(16/07), pelo professor Alexandre para um passeio a Beira Mar, já que ele nunca esteve na praia. Em seguida, o grupo retorna para Tauá.