Forças de Segurança realizam megaoperação em Quixeramobim

Publicado em: 10/08/2017 19:53:48
Tag(s): Operação, Forças, Segurança, Quixeramobim.
Categoria:
Clique para Ampliar

Nove pessoas foram capturadas, nove armas de fogo e um simulacro foram apreendidos durante uma operação comandada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de suas vinculadas, Polícias Civil e Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Denominada “Narcos”, a ofensiva ocorreu na cidade de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), nesta quinta-feira (10).
 
A aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos 140 profissionais de segurança, que atuaram em 45 viaturas. Para o secretário da SSPDS, André Costa, que participou da investida, “o principal objetivo da ação foi prender pessoas, que se travestem de comerciantes na cidade, mas atuam principalmente nos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubo de veículos”.  


As investigações, que estavam a cargo da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, resultaram nos cumprimentos de 37 mandados de busca e apreensão, que tiveram como alvos, imóveis e comércios pertencentes a pessoas suspeitas de participação em delitos; e sete mandados de prisão. No total, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo três revólveres, uma pistola, três rifles, duas escopetas, além de um simulacro. Um rádio de comunicação semelhante ao utilizado pela Polícia também foi apreendido. 


Em um dos imóveis abordados, os profissionais de segurança foram recebidos a bala por suspeitos, que estavam com uma escopeta calibre 12. Os autores dos disparos foram presos imediatamente pelas equipes policiais. Animais silvestres; materiais, como relógios e tablets; veículos de procedência duvidosa, e uma quantia no total de aproximadamente R$ 22 mil também foram localizados e encaminhados a unidade de Polícia Civil municipal. 


Um nono indivíduo, investigado por comprar produtos oriundos de roubo e revendê-los em comércios do município se encontra foragido.

Por fim, as revistas se estenderam até a Cadeia Pública da cidade, onde foram apreendidos 43 aparelhos celulares e entorpecentes - 21 trouxinhas de cocaína e quatro pedras de crack. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde os inquéritos policiais foram instaurados. “Irmão Doido” foi conduzido à sede da DCTD, em Fortaleza, que dará continuidade ao trabalho de investigação. 

Fonte: SSPDS