Fim de semana trágico nos Inhamuns com 3 mortes no trânsito

Publicado em: 22/07/2013 12:07:27
Tag(s): Plantão Policial, Mortes, Furtos, Acidentes, Inhamuns.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Plantão Policial do final de semana foi dos mais movimentados, segundo avaliação dos órgãos policiais de Tauá e Região dos Inhamuns. O que chamou atenção foi a quantidade de acidentes automobilísticos, que provocaram 3 mortes, sendo duas na BR 020 e outra na CE 187, próximo à Vila de Santa Tereza.

Também foram registrados, furtos, assaltos, prisões e apreensão de armas.

Confira:

Buraco na pista causa acidente fatal na BR 020

Um grave acidente aconteceu por volta das 11h da manhã do último sábado, 20, à altura do quilômetro 124 da BR 020, entre as localidades de Altamira e Bom Jesus, no Distrito da Barra Nova, envolvendo o veículo Gol de cor vermelha ano 2013, placas OSG 9633 Caucaia (CE), que trafegava de Caucaia com destino a localidade de Santa Rosa, na Zona Rural de Novo Oriente.

O sinistro ocorreu quando o motorista do gol tentou desviar de um buraco na pista e perdeu o controle do veículo que capotou e caiu em um barranco, ficando parcialmente destruído. Três pessoas estavam no carro, um casal e uma criança de 11 anos. O carro estava sendo dirigido por José Batista de Souza, natural de Independência, nascido em 13/10/1968. Viajavam com ele, a esposa de nome Antônia Ocirleide Fernades Moura, nascida em 13/06/1976, filha do ex-vereador de Novo Oriente, Zé do Gêda, e ex-coordenadora da Escola Estadual Maria José Coutinho, do Município de Quiterianópolis, e um sobrinho dela, um menino de 11 anos identificado por Davi Rodrigues Moura, natural de Fortaleza. A criança morreu no local do acidente.

Segundo o Sargento Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Tauá, o menino viajava no banco de trás do veículo, e mesmo usando o cinto de segurança sofreu uma forte pancada na cabeça. No capotamento, o cinto se rompeu, ficando preso apenas na parte de baixo, a criança bateu com a cabeça na lataria do carro sofrendo traumatismo craniano encefálico vindo a óbito. O casal sofreu ferimentos graves, e foi socorrido para o Hospital de Tauá, Dr. Alberto Feitosa Lima, logo depois transferido para Fortaleza. O motorista do carro sofreu traumatismo facial com fratura de mandíbula, e a esposa dele traumatismo craniano encefálico.

O carro ficou parcialmente destruído, porque além de capotar, ainda caiu sobre uma pedra que havia no local e isso contribuiu para aumentar ainda mais a gravidade do fato, disse o Perito Nunes. “O uso do cinto de segurança por parte dos ocupantes do gol, foi fundamental para a sobrevivência do casal, infelizmente o garoto não teve a mesma sorte, concluiu o perito”.

A causa do acidente pode ter sido a buraqueira no trecho da BR 020, altura da Fazenda Boa Esperança, no Distrito de Carrapateiras.

O Rabecão da Perícia Forense de Iguatu foi acionado para conduzir o corpo da criança para o IML.  

Aposentado atropelado na BR 020 em Tauá

 

Um atropelamento fatal ocorreu por volta das 15:40h deste domingo, 21, no entroncamento da BR 020 com Av. Cel. Vicente Alexandrino de Souza, no Bairro Tauazinho, em frente à Churrascaria dois Irmãos, quando o ciclista Sebastião Luiz de Oliveira, natural de Tauá, nascido em 28/01/1936, filho de João Luiz de Oliveira, e Júlia Bazil do Nascimento, que residia na Rua Jataí Sobrinho, no Bairro Colibris, foi colhido por um caminhão Volkswagen 24-250 de cor branca, placas OCQ 7034 Boa Viagem-CE, que seguia de Boa Viagem, com destino ao estado do Pará, e teve morte no local.

O caminhão era dirigido por Francisco Arruda de Matos Filho, residente na Rua José Batista, no Bairro Vila Holanda em Boa Viagem.  O acidente aconteceu por volta das 15h40, mas a família só tomou conhecimento do fato do por volta das 18h, quando finalmente fez o reconhecimento do corpo que se encontrava no Necrotério do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

O corpo do ciclista foi levado para o IML de Iguatu. O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente, e depois compareceu a Delegacia regional de Polícia civil de Tauá, onde prestou esclarecimentos sobre o sinistro e foi submetido ao teste do bafômetro, e o resultado foi negativo. Depois foi liberado.

Acidente na CE 187 provoca morte de motociclista

Foi encontrado morto por populares que trafegavam pela CE 187, trecho entre as vilas de Santa Tereza, em Tauá, e Cruz, no Município de Quiterianópolis, o corpo do motociclista Arnaldo Carlos Araújo, 28 anos, filho de Antonio Carlos de Souza e Maria de Lourdes Araújo.

Ele pilotava uma moto Honda Fan, cor cinza, ano 2007/2008, placa HYO 7655-Novo Oriente e sofreu uma queda fatal.

Agentes de Cidadania da Vila de Santa Tereza estiveram no local do acidente, fizeram os levantamentos, mas não conseguiram ainda identificar onde a vítima reside.

O corpo foi encontrado por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira, 22 de julho.

Pistola apreendida em Festa Religiosa no Distrito de Tricy

Populares da Vila de Flores informaram aos Agentes de Cidadania, que na pracinha daquela localidade havia um homem portando uma arma de fogo.

Quando os agentes se aproximaram, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta, entrou num lugar de pouca visibilidade, mesmo assim foi perseguido e durante a fuga sofreu uma queda. Ao ser revistado o mesmo não portava nenhuma arma e acabou sendo liberado.

Quando retornaram da diligência, os Agentes foram informados de que o indivíduo o qual eles haviam abordado realmente possuía uma arma. De posse da informação, eles retornaram ao local da ocorrência e encontram no matagal uma pistola tipo berêta, desmuniciada.

A arma foi entregue na delegacia e o suspeito deve ser notificado para dar explicações sobre o fato, e dizer se arma pertence ou não a ele.

Por enquanto o nome dele permanece em sigilo.

Um carro Fiat Uno Mille, cor azul, ano 1995/96, placas HUN 5276, de propriedade do Francisco Roseno de Souza, nascido em 21/03/1947 (66 anos), residente no Sítio Jardim, no Distrito do Trici, foi furtado na madrugada deste domingo, 21, na localidade de Flores.

O fato foi descoberto por volta das 2h da madrugada e cerca de 50 minutos depois, o veículo foi encontrado abandonado a cerca de 2 quilômetros do local onde o furto aconteceu.

Quem dirigia o veículo colidiu com uma barreira em uma estrada vicinal, e resolveu abandoná-lo.

O autor do furto não foi identificado.

Furto de criações nos colonos

Criadores do Perímetro irrigado Várzea do Boi, estão apreensivos, com os constantes roubos de criações acontecidos na região dos Colonos. Na noite do último sábado, 20, por pouco um rapaz conhecido por Ribamar,não virou vítima dos ladrões de ovelhas.

Dois indivíduos em uma motocicleta, chegaram no terreno do agricultor, amarraram seis ovelhas, e estavam em busca de pegar outros animais. O furto só não se concretizou, porque um veículo D 20 passou no local, e os indivíduos temendo que os ocupantes do carro fossem chamar a Polícia, acabaram fugindo deixando para trás os animais.

Recentemente foram furtadas dez ovelhas pertencentes aos criadores Zuéca e Nicodemus.

Familiares do cantor Neto Vaneirão sofrem acidente entre Barreiras e Brasília

Familiares do cantor Neto Vaneirão ficaram feridos em um acidente de trânsito ocorrido próximo ao Município de Barreiras no Estado da Bahia.

O fato aconteceu na manhã deste domingo, 21, quando a família do cantor se deslocava de Tauá, em um veículo Celta, de quatro portas, com destino a São Paulo. Em um trecho da Rodovia a condutora do carro, Michelle, perdeu o controle do veículo, que veio a capotar.

Ela sofreu ferimentos e foi transferida para um Hospital de Brasília. Além dela, outras pessoas estavam no carro, dentre elas a esposa do cantor, a senhora Francimar, e dois filhos menores, das iniciais K. e M., que também ficaram feridos, além de um bebê de 1 ano e 7 meses, que nada sofreu.

O cantor Neto Vaneirão ao tomar conhecimento do fato, viajou com destino a Brasília, para acompanhar de perto a situação dos familiares.

Fugitivo recapturado no município de Parambu

A Polícia Militar conseguiu recapturar um fugitivo da Cadeia Pública daquela cidade. Trata-se do Francisco das Chagas Costa, nascido em 09/09/1976, natural de Quiterianópolis, filho de Antônio Costa Sobrinho, e Maria de Fátima dos Santos, foragido desde do ano de 2001, quando respondia por porte ilegal de arma.

Recentemente, populares denunciaram que o mesmo estava morando na Rua Joaquim Noronha Mota, no Bairro Vila Nova. De posse da informação a Polícia passou a monitorá-lo e no último sábado, 20, por volta das 19h, ao sair de sua residência, percebeu a chegada da Polícia, voltou para casa e fugiu pelas portas dos fundos.

Os policiais entraram na casa onde encontraram 9 cartuchos usados em armas calibre 12, um deflagrado e 8 intactos. Quando a PM estava se preparando para deixar a residência, a pessoa que estava sendo procurada retornou do matagal onde havia se escondido, imaginando que os policiais já tivesse ido embora, mas foi engano, os policiais ainda estavam no local e efetuaram a prisão, agora por posse de munição de uso restrito.

Além da munição, a Polícia também apreendeu na casa do até então foragido, objetos suspeitos como: 50 saquinhos de dindim, uma faca tipo peixeira, um capacete, uma luva de couro, um binóculo profissional e dois celulares.

Depois da prisão, Francisco das Chagas Costa, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi autuado e depois levado para Parambu, onde está preso.

Porte ilegal em Crateús

Foi preso por porte ilegal de arma branca, o Janildo Soares de Araûjo, solteiro, natural de Crateús, 28 anos, residente no Distito do Poty, na zona Rural do município. De acordo com informações repassadas pela Polícia, o acusado estava embriagado, e portava um punhal medindo cerca de 30 centímetros de lâmina. Na casa dele a Polícia também apreendeu dois facões.

Moto furtada é encontrada

Um veículo que tinha sido furtado na cidade de Crateús foi encontrado abandonado no Bairro dos Venâncios, naquela cidade. Uma motocicleta HONDA BIZ C100 ANO 2001 DE COR VERDE, PLACA HWP 3565 de propriedade do músico Ivan Alves de Oliveira, 28 anos, natural de Pedra Branca, residente no mesmo bairro onde o veículo foi localizado. A moto tinha sido furtada no último sábado, e depois foi abandonada. O autor do furto até o presente momento não foi identificado.

Preso após praticar assalto

Elemento foi preso na cidade de Crateús após praticar um assalto. O fato aconteceu por volta das 17h30 na Rua Dr. Moreira da Rocha, Centro. Trata-se do servente Francisco Ronaldo do Nascimento, natural de Crateús, 28 anos, residente na localidade de Corredores, na Zona Rural do município.

Segundo a Polícia, o meliante de posse de uma faca, abordou a vítima, Maria Odete Soares Mourão, casada, natural de Crateús, 53 anos, filha de Antônio Cícero Soares Mourão, e Felícia Soares Mourão, residente na Rua Clóvis Beviláqua, 1110.

A vítima caminhava no centro da cidade, quando foi abordada pelo assaltante que tomou-lhe a bolsa contendo documentos pessoais da vítima, e a quantia de R$ 900,00 em dinheiro.

Depois, o autor evadiu-se do local, mas foi localizado por policiais do Ronda do Quarteirão, conduzido a delegacia e autuado em flagrante nos termos do Art. 157 do CPB.

Lesão à bala

Duas pessoas foram lesionadas à bala, quando participavam de uma vaquejada em Crateús. O fato aconteceu por volta das 5h da madrugada do domingo, 21/07, no Parque do Vaqueiro, localizado na Av. Mourão Filho.

Segundo informações repassadas pela Polícia, durante o evento aconteceu uma confusão envolvendo várias pessoas e duas delas foram atingidas à bala. Um dos lesionados é o pintor Carlos Alberto Ferreira da Silva, 25 anos, residente na Rua Quintino Cunha, 948 no Bairro das Cajás.

A outra vítima foi o Antônio Olavo farias da Silva, 36 anos, também residente no Bairro das Cajás. Os dois foram socorridos para o Hospital São Lucas.

O autor dos tiros não foi identificado.

Novo Oriente

Uma motocicleta que tinha sido tomada de assalto foi encontrada abandonada próximo ao Conjunto Habitacional Otávio Leite Bonfim, na cidade de Novo Oriente. Uma moto HONDA TITAN 150 DE COR PRATA ANO 2005 MOD. 2006, PLACA HYN 2209 de propriedade da Maria Ferreira Soares.

O veículo tinha sido tomado de assalto no dia 13 passado, quando encontrava-se em poder do filho da proprietária, o gesseiro, Francisco Alex Soares da Silva, solteiro, natural de Crateús, 29 anos, residente na Rua Francisco Alexandre Soares, 77, Lagoa do Tigre Sul-Novo Oriente.

A moto tomada de assalto foi utilizada pelos indivíduos que no dia 13 deste mês praticaram outro assalto em uma loja onde também funciona um Caixa Chegue e Pague, da qual foram levados aproximadamente 14 mil reais. Até agora os assaltantes não foram presos.

Repórter Lindon Jonhson