Filiação: ex-vereador Dr. Ronaldo César assume a presidência do MDB de Tauá

Publicado em: 12/06/2019 21:05:03
Tag(s): Filiação, Ronaldo César, MDB, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O médico e ex-vereador de Tauá, Dr. Ronaldo César Feitosa Alexandrino Cidrão se filiou ao MDB na manhã desta quarta-feira, 12, na sede do partido em Fortaleza, durante encontro com o líder da sigla no Ceará, Eunício Oliveira. Também estavam presentes ao ato, os deputados estaduais do partido, Daniel Oliveira e Leonardo Araújo.

O Blog do Wilrismar conversou com o ex-vereador na noite de hoje(12), após sua chegada em Tauá. Dr. Ronaldo César disse que foi indicado presidente da Comissão Provisória do MDB após se filiar e ainda nessa semana informará à Justiça Eleitoral a composição da executiva municipal provisória do partido.

O ex-vereador disse ainda que somente ele se filiou ao MDB em Fortaleza e confirmou que seu filho, o vereador Ronaldinho Feitosa, irá permanecer no PSD, “onde ele está muito bem”, disse, admitindo que futuramente nada impede que ele possa trocar de partido.

Posição político-administrativa

Indagado sobre suas posições político-administrativas a partir da filiação ao MDB, Dr. Ronaldo César disse que “quando se organiza um partido é porque se tenciona à participar da vida pública do Município de Tauá”, mas fez questão de destacar que “não tem nada formalizado no sentido de candidatura. Vamos fundar o partido e arrebanhar o máximo possível de filiados”, afirmou.

O ex-vereador disse que a posição do MDB é de alinhamento com a administração do prefeito Fred Rêgo. “Ele tem 100% da nossa confiança e o nosso aval para fazer o melhor possível por Tauá”, declarou Ronaldo César, salientando que o partido integra o bloco de situação.

Câmara Municipal

O novo presidente do MDB de Tauá disse que não haverá nenhuma hostilidade do comando do partido contra os 3 vereadores que atualmente estão filiados, Chico Neto, Argentino Filho e Dr. Edyr Mota. “Todos ficarão à vontade para tomarem suas posições no momento que lhes convier. Não tenho nenhum motivo para fazer hostilidade a quem quer que seja”, disse.

Grupos políticos

Ronaldo César atribuiu a “Fake news”, publicações feitas em redes sociais de Tauá indicando que sua filiação ao MDB significa um rompimento político com os ex-deputados Domingos Filho, Idemar Citó e Chiquinho Feitosa.

“Isso é um fake, uma idiotice. Não tem rompimento com ninguém”, disse ao se referir as postagens indicando seu afastamento do grupo político ao qual pertence atualmente. “Hoje está se iniciando uma nova etapa da vida pública do Ronaldo César”, disse.

Ronaldo César lembrou que rompeu com o ex-deputado Domingos Filho em 2008 quando disputou a Prefeitura de Tauá, com o então candidato Odilon Aguiar(que foi eleito), e “depois voltamos a fazer política juntos como aliados políticos e permanecemos até hoje. Não há rompimento com ninguém” frisou novamente.

Vereador Ronaldinho confirma permanência no PSD

O vereador Ronaldinho também confirmou ao Blog do Wilrismar que permanecerá no PSD de Domingos Filho. Ele esteve presente ao ato de filiação de seu pai, Dr. Ronaldo César, mas disse que não pretende deixar o PSD.

Repórter Wilrismar Holanda