Festa da Padroeira de Tauá começa nesta sexta-feira, 12/10

Publicado em: 11/10/2018 19:14:48
Tag(s): Festa, Padroeira, Nossa Senhora do Rosário, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Será aberta na próxima sexta-feira, 12, a Festa da Padroeira de Tauá, Nossa Senhora do Rosário, com o Tema: "Com a Mãe do Rosário aprendamos a ser sal da terra e luz do mundo". Já o Subtema será, "Todas as gerações me proclamarão bem aventurada (Lc 1,48".

Os festejos acontecerão até o dia 21 de outubro, na Igreja Matriz, situada no centro da cidade com uma vasta programação.

Abertura

Nesta sexta-feira, 12, haverá alvorada na Praça da Matriz, às 5h da manhã, seguida de missa na Igreja e cafezinho comunitário. Já às 18h, acontecerá a Caminhada da Luz com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, saindo da Praça Capitão Citó até a Igreja Matriz, onde acontecerá missa e novena.

A procissão dos vaqueiros acontecerá no sábado, 13, saindo da Fazenda Rabeca do casal, Sr. Chico Lulu e D. Branquinha, encerrando-se na Igreja Matriz com a celebração da missa.

Durante os festejos religiosos serão celebradas missas todas as manhãs nas capelas e igrejas dos bairros de Tauá. As comunidades do interior do município também estarão envolvidas na festa.

No decorrer da festa também acontecerão batizados, casamentos, pedalada com Maria e motocarreata com a imagem da Padroeira.

O leilão de Nossa Senhora do Rosário acontecerá no próximo sábado, 20, e no domingo, 21, após o encerramento da festa acontecerá o bingo de uma moto 0km e vários outros prêmios. As cartelas já estão a venda com preços de R$ 10,00 para o sorteio da moto e dos prêmios extras, uma cartelinha custando R$ 3,00.