Entrevista: Juiz Eleitoral proíbe a selfie do voto em Tauá e Parambu

Publicado em: 06/10/2018 05:57:01
Tag(s): Proibição, Selfie, Voto, Juiz Eleitoral, 19ª zona, Tauá, Parambu.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Juiz Eleitoral da 19ª zona, Dr. Pedro Augusto Teixeira Dias, anunciou durante entrevista coletiva concedida à imprensa de Tauá nesta sexta-feira, 05, que é proibido ao eleitor levar telefone celular ou câmera fotográfica para a cabine de votação com o intuito de registrar imagem do voto nas eleições do próximo domingo, 07.

Baseado no Código Eleitoral que garante o sigilo e a inviolabilidade do voto, o magistrado disse que já orientou a todos os mesários que trabalharão nos locais de votação dos municípios de Tauá e Parambu, a não permitirem a selfie do voto.

Dr. Pedro Augusto ressaltou que os eleitores que fizeram a biometria e baixaram o aplicativo e-título no site do TSE poderão adentrar no local de votação portando o celular até a identificação na mesa receptora de votos, mas quando ele se deslocar para a cabine de votação, o telefone celular terá que ficar em cima de uma mesa sob o acompanhamento dos mesários.

Com a medida, deixará de existir a pressão exercida contra o eleitor para demonstrar através de foto ou vídeo da urna, em quem ele votou, assegurando maior liberdade no processo de escolha do candidato a ser sufragado pelo eleitor.

Assista ao trecho da entrevista onde o Juiz Eleitoral Dr. Pedro Augusto Teixeira Dias fala sobre o assunto