Encerrada a Festa de Santa Rita em Marruás.

Publicado em: 28/05/2013 20:18:08
Tag(s): Encerramento, Festa, Marruás, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, no Distrito de Marruás foi encerrada na manhã deste domingo, 26, com a realização da Procissão e Missa Campal, às 9h na Igreja da Vila. A celebração foi feita pelo Padre Maurízio Cremashi com uma participação expressiva dos fiéis de várias regiões do Município de Tauá, Mombaça, Arneiroz e Catarina.

Em 2013, a Festa completou 185 anos de fé e tradição na santa padroeira. Apesar da seca que assolou o Município em 2013, o distrito de Marruás foi um dos que teve a melhor pluviosidade, apesar das chuvas não terem melhorado o nível dos açudes e contribuído para a safra, amenizaram as dificuldades enfrentadas especialmente pelos criados. A paisagem está verde em toda a Serra do Umari, onde fica situado o Distrito.

Na última sexta-feira, 24, foi realizada a 2ª Marcha da Fé, que saiu da localidade Conceição até a Igreja de Santa Rita, num percurso de quase 11km. No sábado, 25, foi realizada a 2ª Cavalgada dos Vaqueiros às 16h, seguinda da novena dedicada aos casais e visitantes, do livro "Mulheres de Marruás", de autoria da Escritora Ana Amélia Custódio, gincana cultural, encerrando com a festa popular começará por volta das 22h com animação das Bandas, Rabo de Saia, Iago Gouveia e Xote do Bom com Genialto do Acordeon.

Autoridades presentes

O encerramento dos festejos da Padroeira de Marruás foi prestigiado por várias lideranças comunitárias, religiosas, empresariais e políticas, dentre elas, o Vice-governador Domingos Filho, Prefeita Patrícia Aguiar, Vereadores, Audic Bibiano (Pres. da UVC), Wellinghton Cavalcante, Wellington Júnior e Fátima Guedes, ex-prefeito Joaquim de Souza Bastos, empresários Edmilson Mota, Manuel Enéas, dentre outros, Secretários Municipais, Radir Rocha e Hilma Carvalho, ex-vice-prefeito Dr. Passos, Dr. ex-vereadores e demais autoridades.

A Comissão Organizadora agradeceu as presenças dos devotos de Santa Rita durante o período da Festa Religiosa.

Acesse o link abaixo e veja a reportagem da TV DIFUSORA:

http://www.youtube.com/watch?v=QeyaQ2llWq4&feature=youtu.be

Facebook Governo Municipal Tauá