Eleições 2020: começam a surgir nomes para a disputa da Prefeitura de Quiterianópolis

Publicado em: 18/04/2019 16:54:29
Tag(s): Eleições 2020, Quiterianópolis.
Categoria:
Clique para Ampliar

A sucessão do Prefeito Dr. Barreto Couto (SD) já está sendo comentada nas redes sociais do Município de Quiterianópolis, com a divulgação dos primeiros nomes de possíveis candidatos às eleições municipais de 2020.

Apesar de não ser esse o período adequado para tratar do assunto, o fato ganha maior interesse porque o Prefeito, reeleito em 2016, não poderá mais concorrer.

Nas últimas semanas vem sendo especulados alguns nomes e até o formato das alianças políticas.

Inicialmente foi divulgada a pré-candidatura do empresário Junior Arão(foto de capa), natural de Quiterianópolis, apoiado pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Chico Vieira e o Dep. Federal Genecias Noronha.

Já na semana, nas redes sociais de Quiterianópolis, foram divulgadas especulações sobre uma possível aliança entre o Prefeito Dr. Barreto e o Dep. Genecias, com o nome do ex-prefeito Antônio Luís encabeçando a chapa e o vice sendo indicado pelo parlamentar parambuense.

Versões

O Blog do Wilrismar conversou com o Prefeito e com o Deputado.

Dr. Barreto disse que “Antônio Luís é um amigo de primeira ordem mas não fechamos nada ainda. Precisamos ouvir o povo”. Para ele é muito cedo para definir candidaturas faltando 18 meses para às eleições.

Já o Deputado Federal Genecias Noronha admitiu que “é possível uma aliança que una os principais grupos políticos de Quiterianópolis”, mas fez questão de ressaltar que apoiará nomes que estiveram ao seu lado nas últimas campanhas eleitorais. O parlamentar citou os aliados, ex-prefeitos, Chico Vieira, Antônio Luís e Domingos Pedrosa, o ex-presidente da Câmara, Ramilson Padre e o empresário Júnior Arão.

“Já tratei com o ex-prefeito Chico Vieira e não existem vetos ou restrições quanto aos nomes que vem sendo divulgados”, afirmou Genecias.

Repórter Wilrismar Holanda