Educação de luto: corpo da Irmã Olindina será velado e sepultado em Tauá

Publicado em: 20/07/2019 05:52:47
Tag(s): Velorio, Sepultamento, Irmã Olindina, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O corpo da Irmã Olindina Divina Leite, 85 anos, que faleceu na tarde desta sexta-feira, 19, no Hospital da Unimed, em Fortaleza, será velado e sepultado em Tauá, onde ela dedicou praticamente toda sua vida em prol da educação dos filhos dos Inhamuns, como Diretora do Colégio Antônio Araripe, o melhor estabelecimento de ensino da região.

A informação foi confirmada na noite de hoje(19), pela Coordenadora Pedagógica do Colégio, professora Cirene Fernandes de Melo, por meio de nota.

Velório e sepultamento

O velório acontecerá na Quadra Poliesportiva do Colégio e a previsão de chegada do corpo será somente no início da manhã deste sábado, 20.

A nota convida os tauaenses para uma concentração em frente ao Posto Tauá, às margens da BR 020, sentido à Fortaleza, a partir das 6:30h da manhã, seguindo até o Centro Esportivo Teresa D Ávila.

Já às 16h, o Bispo da Diocese de Crateús, D. Ailton Menegussi celebrará missa acompanhado dos padres da Paróquia de Tauá e em seguida, às 17h, haverá o sepultamento no Cemitério São Judas Tadeu.

Religiosa era natural de Lavras da Mangabeira

Nascida no dia 1º de abril de 1934, na cidade de Lavras da Mangabeira, Olindina Divina Leite, foi a quarta filha do casal, José Leite Teixeira Primo e Ana Leite Macedo.

Ainda jovem, ela foi matriculada no Colégio Santa Tereza de Jesus, na cidade do Crato, onde iniciou sua vida religiosa e passou a integrar a Congregação das Filhas de Santa Tereza de Jesus.

Irmã Olindina assumiu a direção do Colégio Antônio Araripe em 1965 contribuindo decisivamente para a educação de milhares de tauaenses, que hoje se destacam em diversas funções públicas ou privadas do Estado do Ceará e do Brasil.

A religiosa sempre foi querida e respeitada por todos.

A educação de Tauá está de luto pela morte de uma de suas maiores benfeitoras.

Repórter Wilrismar Holanda