Dia do Desafio: Tauá concorre contra cidade da Guatemala

Publicado em: 24/05/2016 18:05:09
Tag(s): Dia do Desafio, Tauá, 2016.
Categoria:
Clique para Ampliar

A população de Tauá está sendo mobilizada para o Dia do Desafio, que acontecerá nesta quarta-feira, 25, em vários países do mundo. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior quantidade de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.
 
A competição é apenas um estímulo à participação! Os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.  
 
Esse ano, a cidade de Tauá-CE vai competir com San Francisco El Alto (Guatemala). A 22° edição do Dia do Desafio será aberta às 7h da manhã.
 
A proposta é que a população realize pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo e registre sua participação, através do número 0800.285 3105.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Há 22 anos, o Brasil participa do evento. Em 2015, 22 países participaram da ação, representados por aproximadamente 3.421 cidades, mobilizando mais de 49 milhões de pessoas.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde o ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e, em todo o Brasil, as Unidades Sesc coordenam as atividades nos estados.

Site: Governo Municipal de Tauá