Debate sobre segurança pública reúne juízes, promotores, policiais, empresários e sociedade tauaense

Publicado em: 30/11/2017 10:21:12
Tag(s): Audiência Pública, Segurança, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A segurança pública no município de Tauá foi discutida durante Audiência Pública realizada no plenário da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 29.

Organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Loja Maçônica, Lions Clube e Poder Legislativo, o evento contou com as participações dos Juízes, Drs. Marcelo Feitosa e Giselli Lima, Promotores, Drs. Erick Pessoa e Karina Mota, Defensor Público, Dr. Antonio Lopes, além do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Gisleian Lima, Comandante do 13º BPM, Ten-cel Sérgio Bezerra e do Comandante do BP Raio, Tem Wladimir Rocha, profissionais liberais e entidades de classe.

Apesar da pouca participação da sociedade tauaense, os que estiveram presentes na audiência pública, relataram a preocupação com a onda de violência em Tauá, especialmente os assaltos.

Nas últimas semanas, 3 empresários foram assaltados dentro de casa e a categoria afirma estar amedrontada com essa situação.

As condições de trabalho das forças de segurança de Tauá, situação da cadeia pública e prédio da Delegacia também foram discutidas e os empresários cobraram investimentos do setor público para melhorar a segurança, principalmente na Polícia Civil, que enfrenta dificuldades para investigar os diversos crimes ocorridos no município porque os policiais precisam ficar na DP vigiando os presos recolhidos aos xadrezes.

Além do público presente, os vereadores e todas as demais autoridades, tiveram oportunidade de falar e cada um dentro de sua atribuição, se colocou à disposição para contribuir num trabalho conjunto entre sociedade, poder judiciário, ministério público e as polícias, objetivando garantir maior sensação de segurança aos tauaenses.

Representando as entidades organizadoras estiveram presentes também, a presidente da ACET, Ana Ricarte, CDL, Ailton Maciel, Maçonaria, Rochael Cavalcante e Lions Clube, Ari Medeiros.

A audiência foi presidida pelo vereador Marco Aurélio e contou com as presenças dos vereadores, Alaor Mota, Luis Tomaz, Felipe Viana, Vony Sousa, Fátima Veloso, Fátima Guedes, Valdemar Jr. e Chico Neto.

O prefeito Carlos Windson foi convidado e mandou representante, o Superintendente da ADECONT, Epitácio Loiola.

A audiência foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal.

Assista!