Crise em Tauá: quase 100 empresas fecharam em 2017, aponta pesquisa da CDL

Publicado em: 14/11/2017 19:35:05
Tag(s): Fechamento, Empresas, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Tauá, Ailton Maciel divulgou levantamento feito pela entidade apontando que 93 empresas já fecharam em 2017 em virtude da crise econômica no município. Segundo ele, os empresários estão sufocados e diante da queda no movimento as demissões são inevitáveis.

De acordo com os levantamentos feitos pela CDL, o fechamento dessas empresas provocou 252 demissões oficiais, mas Ailton admite que o número de trabalhadores dispensados pode ser maior devido aos empregos informais.

O Presidente da CDL participou de um debate na Câmara Municipal de Tauá nesta segunda-feira, 13, e defendeu a viabilização de parcerias com o poder público para encontrar alternativas que amenizem a crise que o comércio vem enfrentando e justificou que "são os empresários, os maiores empregadores do município".

Outro problema apontado é a elevada carga tributária que os empresários são obrigados a pagar.

Natal Premiado

Indagado pelos vereadores se haveria o Natal Premiado, promoção realizada pela ACET e CDL para alavancar as vendas de final de ano e premiar os clientes, Ailton Maciel disse que foi realizada uma pesquisa junto aos empresários que não estão motivados à participarem da promoção, que não deverá acontecer.