Corregedoria Geral de Justiça fará inspeções nas comarcas da capital e interior do Ceará

Publicado em: 13/02/2019 21:02:15
Tag(s): Inspeções, Corregedoria, TJ, Comarcas, Ceará.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções judiciais para o primeiro semestre deste ano. As atividades serão realizadas em varas da Capital e do Interior do Estado. Serão inspecionadas 90 unidades judiciais. O calendário consta na Portaria nº 09/2019, publicada no Diário da Justiça nessa segunda-feira (11/02).

“O objetivo é orientar e fiscalizar os serviços judiciais, de modo a otimizar e garantir a excelência e a dinâmica dos trabalhos jurisdicionais e administrativos de qualidade e céleres”, explicou o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos.

Os trabalhos de fiscalização serão supervisionados pelo corregedor e executados pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Francisco Gladyson Pontes Filho, César Morel Alcântara e Fernando Teles de Paula Lima.

O calendário das inspeções judiciais está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria. Também atende à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece às Corregedorias estaduais a realização, anualmente, de correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

Comarca de Tauá

A inspeção na 1ª, 2ª e 3ª Varas, além do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tauá acontecerá no período de 8 a 11 de abril.

Confira o cronograma 

Site: Tribunal de Justiça do Ceará