Conselho Regional de Medicina Veterinária aponta várias irregularidades no Matadouro Público de Tauá

Publicado em: 26/10/2018 10:26:07
Tag(s): Irregularidades, Matadouro Público, Tauá, Conselho, Medicina Veterinária.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará, Dr. Célio Pires Garcia, aponta uma série de irregularidades no Matadouro Público de Tauá, situado no Bairro Colibris.

Acompanhado do Agente Fiscal do Conselho, Carlos Freitas, ele fez um balanço da última vistoria feita no Matadouro em janeiro de 2018, durante entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora e Blog do Wilrismar, e acrescentou que nada foi feito para melhorar as condições do local.

Dr. Célio defendeu a imediata retirada do Matadouro antigo e o funcionamento do novo Abatedouro Público que fica a cerca de 20km de distância da sede do município.

O Presidente do CRMV disse também que o Ministério Público já tem conhecimento da situação e ingressou no início do ano com uma Ação Civil Pública que está para ser julgada pela Justiça de Tauá.

Assista a entrevista!

Audiência Pública

Após participar de reunião com vereadores de Tauá, ficou acertada a realização de Audiência Pública para discutir o problema, que deverá acontecer no mês de novembro.

A vinda do Presidente do CMRV foi motivada pela denúncia feita na Câmara Municipal de Tauá, sobre irregularidades no transporte de carnes do Matadouro para os frigoríficos da cidade.

Presidente do CRMV se reuniu com vereadores na Câmara Municipal