Conab inicia embarque de milho para o Armazém de Tauá

Publicado em: 12/09/2017 19:27:48
Tag(s): Embarque, Milho, Conab, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Conab já começou a embarcar o milho destinado ao Armazém de Tauá para atender aos criadores da Região dos Inhamuns. Segundo o responsável pela Unidade da Companhia no município, Francisco Carlos, "as primeiras carretas já estão viajando com destino à Tauá", disse no final da tarde desta terça-feira, 12, ao Blog do Wilrismar.

O milho está sendo transportado da cidade de Sorriso, Estado do Mato Grosso, com previsão de chegada das primeiras carretas para domingo, 16, ou segunda-feira, 17, de acordo com a previsão feita pelo servidor da Conab.

Chicão acrescentou ainda que a venda de milho aos criadores que renovaram seus cadastros já poderá acontecer na próxima semana.

Nesse primeiro carregamento, foram destinados 38 mil sacos de milho(2,3 mil toneladas) para garantir a reativação do Armazém da Conab de Tauá.

A saca do produto está custando R$ 33,00.

A unidade de Tauá está sendo reaberta depois de anos de luta travada pelos deputados, Domingos Neto e Odilon Aguiar, que mostraram ao governo federal a necessidade e a importância de socorrer os criadores da região que atravessam o quinto ano consecutivo de seca e não tinham mais pasto para alimentar os rebanhos.