Comunidades sem água: Dep. Odilon Aguiar pede informações à 10ª Região Militar sobre Operação Pipa em Tauá

Publicado em: 19/06/2017 18:01:13
Tag(s): Informações, Operação Pipa, Tauá, Dep. Odilon Aguiar.
Categoria:
Clique para Ampliar

Após receber vários telefonemas neste final de semana de lideranças comunitárias do município de Tauá atendidas pela Operação Carro Pipa, o Deputado Estadual Odilon Aguiar encaminhará nessa semana, pedido de informações ao comando da 10ª Região Militar, em Fortaleza.

O parlamentar disse ao Blog do Wilrismar na manhã desta segunda-feira, 19, que "o problema está acontecendo em quase todos os distritos do município e cobrou uma explicação ao Exército", salientando que as famílias não podem ficar sem água.

Câmara Municipal reforça a cobrança

O problema da falta de água nas comunidades já havia sido debatido na sessão da Câmara de Tauá realizada na semana passada e na ocasião, foi aprovado um Requerimento também pedindo informações do comando do Exército sobre a falta de abastecimento por parte dos caminhões-pipa.

A reportagem apurou que há necessidade de uma reorganização das rotas do município de Tauá porque a água destinada às comunidades está sendo transportada do Estado do Piauí, o que aumentou a quilometragem dos carros pipas, mas não houve aumento no aporte de recursos para custear a operação, prejudicando a população.

Cópia do Ofício