Chineses querem levar nossos jumentos

Publicado em: 19/11/2015 19:11:36
Tag(s): Demanda, Jumentos, China.
Categoria:
Clique para Ampliar

Uma demanda inusitada de empresário chamou a atenção da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, durante missão na China, na última quarta-feira, 18. Segundo a ministra relatou em sua conta na rede social Twitter, o investidor tem interesse em importar um milhão de jumentos por ano.

"No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor c/um interesse que nos pareceu piada mas não era. Quer importar jumentos p/ China", relatou no microblog. A ministra emendou outras postagens sobre o mesmo assunto: "Inacreditável mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo". 

Em tom de desconstração, Kátia retificou: "Errei! Uma empresa chinesa na verdade quer um milhão de jegues e não de jumentos como twitei. Mas da mesma forma morro e não vejo tudo". As postagens repercutiram e geraram uma série de comentários dos internautas que acompanham o Twitter da ministra. 

Outra demanda curiosa partiu de uma empresa de fármacos. Investidores buscam a casca de tangerina. Seriam cerca de 10 mil toneladas do produto, para fazer óleos e essencias.

A ministra da Agricultura fica na China até o fim desta semana. 

Site: O Povo