CE 363: motoristas reclamam de quebra-molas no trecho Tauá-Mombaça

Publicado em: 13/02/2019 10:52:34
Tag(s): Quebra-molas, CE 363, Tauá-Mombaça, Reclamação, Motoristas.
Categoria:
Clique para Ampliar

Condutores de veículos que trafegam pela CE 363, no trecho entre os Municípios de Tauá e Mombaçam reclamam de quebra-molas escavados em várias localidades.

No final do passado, o Blog do Wilrismar procurou o Engenheiro-residente do DER em Tauá, Dr. Leôncio Cândido, após receber um abaixo-assinado reivindicando a instalação de lombadas eletrônicas nas vilas de Morada Nova(Mombaça), Guaribas e Alto Vistoso(Tauá), dentre outras localidades cortadas pela rodovia.

Como forma de chamar a atenção para o problema e diante dos acidentes constantes nesses locais, os próprios moradores resolveram abrir valas no leito da pista para obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade, enquanto aguardam pelo atendimento de suas reivindicações.

Nessa semana o assunto foi debatido nas redes sociais e na Câmara Municipal de Tauá. 

O engenheiro do DER de Tauá disse que esteve em algumas localidades para tapar os quebra-molas mas os moradores não permitiram.

Perigo é maior para os motoristas que não conhecem a estrada

Sinalização é com o Detran

Dr. Leôncio Cândido enviou um relatório sobre a situação à Superintendência do DER em Fortaleza e esclareceu que a parte de sinalização agora é de responsabilidade do Detran.

De acordo com os moradores dessas localidades, somente a instalação de lombadas eletrônicas irá solucionar o problema de excesso de velocidade, que coloca em risco a vida dos habitantes.

Vistoria no trecho

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado e foi informada que o caso está sendo repassado ao DER e Detran para adoção das providências necessárias ao atendimento das reivindicações dos moradores que estão se sentindo prejudicados.

Ponte do Rio Favelas

Ainda no trecho da CE 363, condutores de veículos estão alertando ao DER sobre desmoronamento em uma das extremidades da ponte sobre o Rio Favelas, distante aproximadamente 25km da cidade de Tauá. Os relatos indicam o surgimento de um buraco no meio da pista que pode aumentar caso venha a chover na região.

Dr. Leôncio, que se recupera de uma cirurgia, afirmou que já tem conhecimento da situação e está aguardando a chegada de uma máquina para resolver o problema da ponte.

A recomendação é que os motoristas reduzam a velocidade e fiquem atentos quando trafegarem pelo local.