Campanha de coleta de sangue do Hemoce em Tauá terão duração de 2 dias

Publicado em: 28/05/2019 07:27:09
Tag(s): Campanha, Doação, Sangue, Hemoce, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

O Hemoce Regional de Iguatu realiza a segunda campanha de doação de sangue do ano de 2019 no Município de Tauá, na próxima terça-feira, 28, das 9h às 15h, e na quarta-feira, 29, de 7h às 14h, no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Todas as pessoas na faixa etária de 16 a 67 anos, com peso acima de 50kg e que estejam bem alimentadas, poderão fazer a doação de sangue, se desejarem. O órgão mobiliza os doares tendo em vista a crescente demanda e a necessidade de manter um estoque de sangue adequado para atender aos pacientes da região.

Os menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização dos pais para participarem da campanha.

Outra recomendação é que os doadores não sofram desgaste físico intenso com uma antecedência de 6 horas e que não tenham ingerido bebida alcoólica num intervalo de 12 horas.

Durante o trabalho também será feito cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

O Hemoce lembra que a doação é simples, não traz nenhum prejuízo à saúde do doador e ainda utiliza material descartável durante a coleta.

Após as coletas todo o material é encaminhado ao Hemoce, onde passará por avaliações para depois ser distribuído aos hospitais de todo o Estado. "As bolsas de sangue serão destinadas a 160 hospitais dentro dos 184 municípios do Estado. Estamos contando com as doações dos tauaenses", Marcos Willian Noronha, Secretário de Saúde.