Camilo negocia montadora chinesa no Ceará

Publicado em: 17/11/2016 09:11:03
Tag(s): Governador, Montadora, Veículos, China, Ceará.
Categoria:
Clique para Ampliar

O governador Camilo Santana visitou ontem, em Fujian, na China, a montadora de veículos Soueast, uma das maiores empresas chinesas do setor que tem interesse em expandir seus negócios para o Brasil. Diretores da multinacional prometeram visitar a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) até o final do primeiro semestre de 2017. No início deste ano, outra montadora chinesa de automóveis, a Zotye Motors, disse que tinha interesse em investir R$ 200 milhões em uma fábrica no Ceará, também na ZPE-CE.

“Temos buscado ampliar parcerias comerciais para incrementar a economia do Ceará e gerar mais empregos para os cearenses”, afirmou o governador, que estava acompanhado de Antônio Balhmann, assessor especial para Assuntos Internacionais, e André Facó, secretário da Infraestrutura. A Soueast é uma joint venture formada pela China Motor Corporation (25%), Grupo Indústria Motor Fujian (50%) e Mitsubishi Motors (25%) que produz cerca de 300 mil unidades/ano.

Antes da visita à montadora, Camilo Santana se reuniu com o governador da província de Fujian, Yu Weiguo, para tratar de parcerias comerciais entre o Ceará e a localidade chinesa, que se destaca por sediar importantes empresas do setor automotivo. “Temos boas perspectivas de negócios entre nosso Estado e Fujian”, reforçou Camilo após o encontro com os chineses, que contou com a participação do vice-governador da província, Huang Qiyu.

Coreia do Sul

Hoje e amanhã, a comitiva cearense cumprirá agendas nas cidades de Incheon e Seul, na Coreia do Sul. Entre outros compromissos, serão realizadas visitas a empresas como Posco e Dongkuk, que no Ceará são acionistas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). A visita de prospecção na Coreia deve incluir outras empresas do ramo de gás e petróleo.

Site: O Povo Online