BP Raio prende acusado de assalto a vendedora de joias em Tauá

Publicado em: 10/11/2017 10:11:34
Tag(s): Prisão, Acusado, Assalto, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Policiais do BP Raio prenderam na noite desta quinta-feira, 09, durante diligências no Bairro Bezerra e Souza, Michael Douglas Aderaldo Vale, 22 anos, natural de São Paulo. Ele é acusado da prática de um assalto ocorrido na última terça-feira, 07, na casa da vendedora de joias, Idelzuite, no planalto Quinamuiú em Tauá.

No dia do assalto, Douglas estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos, que está foragida.

Durante a ação praticada pela dupla, a vendedora que esperava por uma pessoa que através de um grupo de WhatsApp se passava por cliente, teve a casa invadida pelos meliantes e sob a mira de uma pistola foi obrigada a entregar ao casal as joias e dinheiro. A dona da casa ainda foi amarrada e trancada em um cômodo da residência.

Investigações

Depois do assalto as equipes de segurança passaram a diligenciar e horas depois, fizeram a prisão de dois homens identificados por Golfinho e Edson, que estavam de posse de uma motocicleta com queixa de roubo no município de Juazeiro do Norte. A moto estava escondida na casa do Edson, mas o suposto proprietário era o Golfinho.

Durante as investigações, os policiais encontraram na casa do Golfinho uma quantia de R$ 2 mil reais, que segundo a Polícia Civil, teria sido reconhecido pela vítima como parte do dinheiro levado pelo casal que praticou o assalto. Diante das evidências o Delegado Gisleian Lima, indiciou o Golfinho e Edson por crime de receptação, associação criminosa e por terem fornecido a logística durante o assalto.

Já o Douglas, segundo levantamentos feitos pelos policiais do BP Raio, Teixeira e Wilker, tem uma forte ligação com a menor que está foragida e a vítima o reconheceu como sendo o autor do assalto. Ele foi autuado no Artigo 157 do CPB. Os policiais fizeram uma revista na casa dele, mas nada foi encontrado. Dlouglas nega participação no assalto. O caso continua sendo investigado.

Participaram da operação de captura do Douglas, os raianos Teixeira e Wilker, coletando todas as informações sobre o acusado e a prisão foi feita pela equipe do Raio 02, composta pelo Sargento Moura, soldados Correia, Amarildo e Iranilson.

Agora a Polícia tenta descobrir o paradeiro da menor que agiu juntamente com o Douglas no roubo das joias.

A motocicleta usada pelo casal no dia do assalto foi apreendida na casa da mãe da jovem que se encontra foragida.

Repórter: Lindon Johnson