BP Raio, Polícia Civil e ROMU apreendem armas e munições em Catarina e Tauá

Publicado em: 09/02/2018 10:02:33
Tag(s): Apreensão, Armas, Munições, Tauá, Catarina.
Categoria:
Clique para Ampliar

Equipes do BP Raio, Polícia Civil e ROMU apreenderam armas e munições nos municípios de Catarina e Tauá, respectivamente.

Tauá

Por volta das 14h desta quinta-feira, 08, os romunianos, receberam uma denúncia que na localidade de Barra do Camará, distrito de Carrapateiras, um homem na posse de um rifle estaria ameaçando algumas pessoas.

Os GCMs Dexter e Hernaldo, acompanhados dos inspetores da Polícia Civil, Albênio e Baiano, foram ao local e na residência de um homem conhecido por Chico Barra, localizaram a arma, um rifle calibre 32, marca Winchester com 04 munições intactas.

O dono da casa recebeu voz de prisão e foi conduzido a 14ª DP para a realização dos procedimentos cabíveis.

Catarina

Policiais do BP Raio, sargento Volnei, cabo Teixeira, soldados Wilker e Correia apreenderam armas e prenderam um homem na tarde desta quinta-feira, 08, no município de Catarina.

A apreensão da arma aconteceu num comércio depois que a guarnição recebeu uma denúncia, que o proprietário do estabelecimento possuía pistola. Quando os policiais chegaram ao local, o comerciante Antônio Jesuino Mendonça Neto, 28 anos, natural de Acopiara, residente na Rua Vereador José Martins Feitosa, saiu correndo em direção a um depósito, mas acabou sendo detido. 

Durante uma vistoria realizado no local, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores cada um contendo 12 munições, uma espingarda calibre 12, com 14 cartuchos e 14 munições calibre 380.

O dono do armamento foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para a realização do flagrante.

Assaltes presos em Tauá foram levados para Crateús

Foram flagranteados na Delegacia Plantonista de Crateús, três indivíduos presos na noite da última quarta-feira, 07, em Tauá, acusados de assalto e de receptação. Aação aconteceu na Sorveteria Tribo do Açaí, localizado na Avenida Chermont Alves de Oliveira.

As diligências que culminaram com a prisão dos meliantes começaram por volta das 23h, quando dois homens chegaram ao comércio e tomaram de assalto um aparelho celular. As duas equipes do BP Raio passaram a diligenciar e prenderam os acusados, Francisco Mailson Soares Bezerra, 24 anos, e Felipe de Souza Amarante, 20 anos, que confessaram a autoria do roubo, mas informaram que já haviam repassado o celular pelo valor de R$ 20,00 para outra pessoa de nome Lucas de Souza Gonçalves, 19 anos, que também foi localizado e preso acusado de crime de receptação.

Na casa do Lucas, os policiais recuperaram o celular da pessoa que foi assaltada e ainda apreenderam outros três celulares que também podem ter sido adquiridos de forma ilícita.

Os acusados foram levados para Crateús, sendo que, Mailson e Felipe foram autuados nos artigos 157 pela prática de assalto e o Lucas por crime de receptação, Artigo 180 do Código Penal.

Repórter Lindon Jonhson