BP Raio de Tauá prende acusados de assalto contra aposentado no distrito de Marruás

Publicado em: 02/12/2017 10:12:16
Tag(s): Prisão, Acusado, Assalto, Distrito, Marruás, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Policiais do BP Raio de Tauá apreenderam um menor e prenderam um adulto, acusados de um assalto e lesão a bala na noite da última quinta-feira, 30, na localidade de Poço de Baixo, no Distrito de Marruás, na zona rural de Tauá.

Luiz Antônio de Souza, 34 anos, e o menor V.G.R,m 16 anos, foram detidos em suas respectivas residências, nas localidades de Mastruz e Cachoeira dos Buegas, sob a acusação de terem invadido a residência do aposentado José Alves de Oliveira,  82 anos, conhecido por Zé do Zinzin, de cara limpa e armados de espingarda e revólver.

A dupla rendeu o idoso e sua esposa, tomando das vítimas a quantia de R$ 300,00. Durante a ação o assaltante que portava a espingarda efetuou um disparo atingindo o dono da casa à altura da coxa esquerda. A vítima foi socorrida para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá e liberada após passar por procedimento cirúrgico para a retirada dos chumbos.

Diligências

Após o crime, policiais do Raio iniciaram as diligências no Distrito de Marruás, à procura dos assaltantes, que foram localizados e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, mas como não havia delegado de plantão, eles foram conduzidos para a Delegacia plantonista na cidade de Crateús, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. Os PMs informaram que a dupla foi reconhecida pelas vítimas, no entanto, o adulto e o menor negam a autoria.

As armas utilizadas no assalto não foram encontradas.

A operação foi realizada pela equipe do BPRaio, composta pelo Sargento Volnei, soldados Júnior, Wendel e J. Wilson.

Repórter: Lindon Johnson