Bombeiros do Ceará e Piauí se unem para apagar grande incêndio na divisa entre os dois Estados

Publicado em: 14/09/2019 16:11:50
Tag(s): Incêndio, Divisa, Ceará, Piauí, Bombeiros, Tauá, Crateús, Picos.
Categoria:
Clique para Ampliar

Uma força tarefa composta por Bombeiros dos Estados do Ceará e Piauí foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções na divisa entre os dois Estados.

O fogo atingiu áreas da zona rural de Parambu, no Ceará, e Pimenteiras, Estado do Piauí, no local conhecido por Serra dos Cariás.

O incêndio começou há 3 dias e já consumiu grande parte da vetegação nativa da região.

Na noite de ontem(13/09), vídeos que circularam nas redes sociais de Parambu e Tauá mostravam a intensidade do incêndio e o desespero dos habitantes da área atingida pelo fogo, para saírem de suas casas e soltarem os animais, para não morrerem queimados.

Na tarde deste sábado(14/09), o Blog do Wilrismar conversou com o agropecuarista Veridiano Loiola, dono de uma propriedade na Serra dos Cariás, zona rural de Parambu. Ele informou que o incêndio começou por volta das 18:30h da última quinta-feira(12/09), no local conhecido como Serra do Ivoneide. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado e esteve no local combatendo as chamas, mas devido a falta de acesso, a guarnição teve que retornar.

No dia seguinte(sexta), o fogo se propagou atingido a Serra dos Cariás e agora está descendo para o Baixão do Levi e localidade de São Gonçalo(que já seria em solo piauiense).

Veridiano disse que somente nas terras de sua propriedade foram queimados mais de 300 hectares, incluindo a reserva legal.

Clique Aqui e assista o vídeo do incêndio na noite de ontem(13/09).

Equipes do Ceará acionadas

O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Tauá informou à reportagem agora a tarde que uma guarnição já está se deslocando para o local do incêndio e outra equipe seguirá do Quartel dos Bombeiros de Crateús, para ajudar aos colegas de farda do Estado do Piauí, a debelar as chamas. 

Repórter Wilrismar Holanda