Atraso de salário: professores protestam em frente ao Gabinete do Prefeito e saem às ruas de Tauá

Publicado em: 07/12/2017 11:41:43
Tag(s): Protesto, Professores, Atraso, Salários, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A população de Tauá assistiu na manhã desta quarta-feira, 07, uma cena jamais vista nesses últimos 25 anos. Uma manifestação de protesto realizada por centenas professores da Rede Municipal de Ensino para cobrar o pagamento de seus salários.

A manifestação foi aprovada durante encontro da categoria realizado na noite da última terça-feira, 05, com o objetivo de sensibilizar o prefeito Carlos Windson para o pagamento do mês de novembro, que está atrasado, porque a gestão optou por pagar primeiro o 13º salário(prazo encerra dia 20), deixando em aberto e sem data prevista, o pagamento do mês passado. O 13º foi liberado nesta quinta-feira, 07.

Representantes dos professores e o prefeito estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 06, mas as partes não chegaram a um acordo porque Carlos Windson se negou a assinar um documento fixando a data de pagamento do mês de novembro e impôs continuar as negociações somente com a volta ao trabalho.

Na manifestação de hoje(07/12), os professores decidiram que vão continuar com as atividades paralisadas até que o pagamento de novembro seja efetuado. Na manhã desta quarta-feira, 06, a categoria ocupou a Secretaria de Educação em busca de informações sobre o pagamento.

A categoria criticou a medida adotada pela administração de mandar cortar a frequência para depois descontar nos salários em represália aos professores que estão lutando para receberem seus salários. A assessoria jurídica do Sindicato Apeoc de Fortaleza já está acompanhando o caso.

Na passagem pelo centro comercial de Tauá, a categoria pediu desculpas aos comerciantes por não poder quitar seus compromissos financeiros.

O Blog do Wilrismar transmitiu ao vivo parte da manifestação de protesto.

Clique Aqui e assista!

Veja imagens do protesto