Associação dos Motoristas de Transporte Escolar de Tauá cobra pagamento atrasado e ameaça ir à Justiça

Publicado em: 06/01/2018 16:22:39
Tag(s): Atraso, Transporte Escolar, Tauá, Justiça.
Categoria:
Clique para Ampliar

A Associação dos Motoristas de Transporte Escolar está cobrando o pagamento dos meses em atraso pelo serviço prestado à Prefeitura de Tauá no ano de 2017. Dirigentes da entidade procuraram a Secretaria de Finanças do município na última quarta-feira, 03, em busca de informações sobre a previsão de pagamento, mas não obtiveram êxito.

De acordo com a entidade, os contratos ficaram encerrados no último dia 31 de dezembro e a Prefeitura não deu nenhuma satisfação sobre programação de pagamentos. São várias as situações envolvendo prestadores de serviço de transporte escolar do ensino fundamental e ensino médio.

O transporte escolar é gerenciado pela Secretaria de Educação do município em convênio com a Seduc que repassa o dinheiro. Cabe ao município definir as rotas, realizar a licitação e efetuar os pagamentos.

Levantamento feito pela Associação aponta que a maioria dos prestadores de serviços acumula entre 2 e 4 meses de atrasos.

A entidade deu prazo à Prefeitura de Tauá para solucionar o problema até o final da primeira quinzena de janeiro, caso contrário, entrará com ação judicial cobrando o pagamento do débito atrasado.

Muitos desses proprietários financiaram seus veículos e estão com prestações atrasadas e cobrança de juros. Além disso existem também débitos nos postos de combustíveis, oficinas mecânicas e autopeças, e segundo a Associação, os fornecedores estão pressionando a categoria, que só poderá honrar seus compromissos quando receber o pagamento da Prefeitura de Tauá.