Associação Comunitária fará "vaquinha" para perfurar poço em Tauá

Publicado em: 22/09/2017 19:43:14
Tag(s): Reunião, Associação, Vaquinha, Perfuração, Poço profundo, Mutuca.
Categoria:
Clique para Ampliar

A população da localidade de Mutuca, no distrito de Carrapateiras, zona rural do município de Tauá, se reunirá no próximo domingo, 24, para debater sobre a situação do abastecimento de água das famílias e promover uma vaquinha para perfurar um poço profundo e garantir água para todos. Os poços existentes e a água do carro pipa não atendem mais a demanda da comunidade.

O assunto foi levado ao conhecimento das autoridades competentes do município ainda no primeiro semestre desse ano e segundo o Presidente da Associação, José Hélder, os representantes da Prefeitura de Tauá prometeram resolver o problema em poucas semanas. "Já estamos com 9 meses de gestão e até agora nada", afirmou o Presidente.

Zé Helder disse durante entrevista à Rádio Difusora dos Inhamuns na última quarta-feira, 20, que "a Mutuca é uma comunidade unida e na ausência do poder público tem capacidade de dar a resposta. Aqui já construímos igreja, centro comunitário e a população já deu várias demonstrações da capacidade de resolver os problemas que nos afligem", afirmou.

A reunião está marcada para às 17h na Igreja de São João Batista. 

O Presidente da associação estima em cerca de R$ 5 a R$ 6 mil, o custo da perfuração do poço e o valor deverá ser dividido entre os moradores da comunidade. "Vamos fazer uma vaquinha e resolver o problema. Estamos abertos a quem quiser ajudar", disse o líder comunitário Zé Helder.