Assaltos e prisões registrados em Tauá

Publicado em: 07/11/2018 21:11:35
Tag(s): Assaltos, Prisões, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Dois assaltos foram registrados nesta quarta-feira, 07, nos Bairros Tauazinho e Dr. José Ósimo, em Tauá. Em um deles, os autores foram presos.

Jovens assaltadas no Bairro Tauazinho

Duas jovens foram vítimas de um assalto na manhã desta quarta-feira, 07, quando se dirigiam à Secretaria de Ação Social do município, para se inscreverem em um processo seletivo. Keliane da Silva Barros e Giovana Soares da Silva, residentes nas localidades de Cachoeirinha do Pai Senhor e Bom Jesus respectivamente, foram abordadas por dois indivíduos que trafegavam de moto, um deles portando um revólver, na Rua Adalberto Correia Lima, próximo ao BNB Clube e obrigadas a entregar os celulares.

Em seguida, os meliantes fugiram em direção ao Bairro Alto Brilhante.

As vítimas compareceram a Delegacia e registraram boletim de ocorrência.

Policiais do BP Raio foram acionados e após diligências conseguiram prender os autores, recuperaram os produtos do roubo e apreenderam a arma usada pelos meliantes.

Durante as diligências a composição policial foi informada que os autores do assalto tinham passado por uma residência situada na Avenida Coronel Vicente Alexandrino, no Bairro Tauazinho. Na casa, os raianos abordaram uma mulher identificada por Antônia Karina Alves da Silva, que confirmou a passagem dos acusados pela residência, onde haviam deixado um revólver calibre 38, com apenas uma munição intacta. De imediato, outra composição do Raio também foi acionada e conseguiu localizar os autores do assalto, dois adolescentes de 17 anos. Um terceiro envolvido, identificado como Marcos Antônio Ferreira de Sousa, que seria a pessoa encarregada de fazer o desbloqueio dos celulares também recebeu voz de prisão. A motocicleta YBR 125, Yamaha, de cor vermelha, placa NIB 9717-Tauá, também foi apreendida.

Os celulares pertencentes às duas jovens foram recuperados, um Samsung J7 Prime e um J5 Prime.

Os quatro envolvidos foram autuados na 14ª DP. Os dois menores vão responder por ato infracional similar ao Art. 157, por prática de assalto com emprego de arma de fogo. Karina foi autuada com base no Art. 12, da Lei do Estatuto do Desarmamento, (possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo), sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil. Já o Marcos Antônio foi autuado por infração ao Artigo 180, por crime de receptação, sendo arbitrada também uma fiança.

As composições do BP Raio que atuaram na ocorrência estavam assim constituídas: VTR 034,composta pelos Cabos Freire, Júnior e Soldados Alves e Firmino, com as participações dos policiais: Cabos Teixeira e Neto e Soldado Wilker. A equipe 01 estava composta pelo Sargento Sousa, Cabo Mendonça e Soldados Filgueiras e Lopes.

Casal assaltado no Bairro Dr. José Ósimo

Já por volta de 10:30h da manhã de hoje(07), ocorreu um assalto na Rua Cândidato Alexandrino, no Bairro Dr. José Ósimo, contra uma vendedora de jóias e seu esposo.

Segundo oas vítimas, um homem e uma mulher chegaram na residência como se fossem clientes, dizendo que pretendiam fazer uma compra e quando a dona do imóvel abriu a porta foi rendida pela dupla que anunciou o assalto.

Após render a dona da casa, eles foram até outro cômodo da casa e abordaram também um filho da vítima, estava estudando quando foi surpreendido pelos assaltantes.

Com os ocupantes da casa dominados, os marginais pegaram de dinheiro, jóias e celulares, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

A Polícia realiza diligências para identificar o casal que praticou o assalto.

Repórter Lindon Jonhson