Agricultor atropelado e morto na CE 363 em Tauá

Publicado em: 05/06/2013 17:06:05
Tag(s): Acidente Fatal, CE 363, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

Um acidente grave acontecido por volta das 11h da manhã desta quarta-feira, 05, no Km 123 da CE 363, trecho Tauá-Mombaça, à cinco quilômetros da sede deste município, foi fatal para o agricultor  Francisco Araújo da Silva, 75 anos, que residia na Rua C casa 97 no Bairro Bezerra e Souza.

A vítima trafegava em uma bicicleta Monark de cor vermelha quando foi colhido pela Topic de placas HXJ 8844 Tauá-CE, dirigida pelo Francisco José de Souza, 55 anos, que residia no Bairro Cidade Nova. O veículo transportava  22 passageiros e chegou a descer um barranco, mas nenhum ocupante do coletivo se feriu.

A mesma sorte não teve o agricultor que sofreu traumatismo craniano encefálico e diversas fraturas pelo corpo, vindo a óbito instantes depois do ocorrido enquanto esperava pelo socorro. Quando o corpo de bombeiros chegou ao local, a vítima já não apresentava mais nenhum sinal vital.

Segundo o Cabo BM Paulo César, apesar do socorro ter chegado com rapidez, os ferimentos sofridos pelo agricultor foram graves, contribuindo para a morte quase instantânea. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Pró-Cidadania e Perícia Forense estiveram no local colhendo as informações relacionadas ao fato. Depois de periciado, o corpo do agricultor foi levado para o necrotério do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima à espera do rabecão do IML de Iguatu.

Segundo uma filha da vítima, de nome Lucilene, hoje cedo o pai saiu de casa para dar uma olhada no roçado, animado com chuva que caiu no início da manhã. Ao retornar para sua residência foi colhido pela topic. 

Mais acidentes

Outras duas pessoas ficaram feridas em dois acidentes ocorridos também nesta quarta-feira, 05/06, na CE 187 que liga Santa Tereza à Tauá.  O primeiro ocorreu no início da manhã, envolvendo uma pick-up Strada que fazia o trajeto Quiterianópolis-Tauá.

O acidente aconteceu próximo a Fazenda Maravilha, na região do Trici. No carro estava apenas o condutor, que foi socorrido em uma topic para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, com uma luxação no braço. Segundo populares, o motorista perdeu o controle do carro em uma curva e andou cerca de 100 metros mata a dentro, só parando ao colidir com uma árvore.

Outro fato foi registrado por volta de meio dia e trinta minutos, na CE 187, envolvendo um carro Corola de cor preta ano 2008/2009, de placas HYU 1906 que capotou, ferindo um rapaz identicado por Ricardo.

O socorro foi acionado mas antes da chegada do Corpo de  Bombeiros, a vítima foi socorrida em um veículo pick-up Strada, para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Repórter Lindon Jonhson