Adutora do Arneiroz II para Tauá: "Licitação será em fevereiro", diz Cid Gomes. Ouça

Publicado em: 19/01/2014 17:01:40
Tag(s): Licitação, Adutora, Açude Arneiroz II, Tauá.
Categoria:
Clique para Ampliar

A licitação para a construção da Adutora do Açude Arneiroz para abastecer a cidade de Tauá acontecerá no dia 11 de fevereiro. A informação é do próprio Governador Cid Gomes.

“A solução definitiva para resolver o problema de Tauá é uma grande adutora que virá do Açude Arneiroz II, com investimentos da ordem de R$ 52 milhões. O Edital de Licitação está lançado e no dia 11 de fevereiro receberemos as propostas para contratar imediatamente”, disse o Governador, afirmando que vai ficar acompanhando de perto a construtora para que a obra sirva aos tauaenses nesse ano de 2014.

O Blog do Wilrismar visitou o site do Governo do Estado e constatou que o processo licitatório está marcado para às 9h da manhã do dia 11 de fevereiro próximo.

A licitação tem o número 20130002 e a obra acontecerá em regime diferenciado de contratação.

Blog divulgou mapa da obra em novembro

O governador Cid Gomes anunciou na noite desta terça-feira, 19/11, em sua página no Facebook, que nos próximos dias estará lançando vários editais de licitação para a construção de adutoras para atender aos municípios que estão enfrentando dificuldades no sistema de abastecimento de água.

Entre os municípios a serem beneficiados, está Tauá, que receberá uma adutora do Açude Arneiroz II. O governador publicou até o mapa(foto), com todas as informações sobre a obra, que terá 39,6 km de extensão e será construída em seu maior trecho, margeando a CE 176 que liga os Municípios de Tauá e Arneiroz.

Veja o que o Governador Cid Gomes escreveu em sua página no Facebook: “Estamos ultimando as análises para, se Deus quiser, lançarmos as licitações para várias adutoras que irão resolver, no longo prazo, problemas de abastecimento de água de várias regiões do interior. Tauá será uma delas.”

Adutora é um pleito antigo dos tauaenses

A construção da Adutora do Açude Arneiroz II é uma aspiração do povo de Tauá e foi abraçada pelo Vice-governador Domingos Filho, que por diversas vezes confirmou já ter recebido do Governador Cid Gomes, a garantia de que a obra seria construída. “O Deputado Federal Domingos Neto teve papel fundamental na viabilização dos recursos para a realização deste sonho dos tauaenses, ao incluir o projeto nas ações do PAC Estiagem, juntamente com o Governador Cid Gomes”, afirmou Domingos Filho, salientando que com a obra, Tauá terá oferta de água suficiente para os próximos 20 a 30 anos.

Assista a entrevista com o Governador Cid Gomes: