Ações contra a seca: Governador reclama do excesso de burocracia

Publicado em: 25/05/2013 07:01:41
Tag(s): Burocracia, Ações, Seca, Ceará.
Categoria:
Clique para Ampliar

O governador Cid Gomes (PSB) criticou o excesso de burocracia que, segundo ele, atrasa ações para aplacar os efeitos da estiagem, ontem, durante encontro de prefeitos cearenses com ministros do governo Dilma Rousseff (PT), liderados por Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, no Centro de Eventos do Estado.

“Eu sou de um tempo em que para fazer bastava ter dinheiro e projeto. Hoje, o que a gente sofre nas burocracias é um sufoco, ministra”, disse Cid, lembrando sua gestão em Sobral. O comentário foi aplaudido pelos 72 prefeitos cearenses que compareceram ao encontro, planejado para orientá-los sobre programas e linhas de financiamento do Governo Federal, sobretudo as relativas à seca.

 

“As condições técnicas das prefeituras são diferenciadas, por isso o apoio do Governo Federal é importante. Estamos vindo para ouvir, agilizar, desburocratizar”, afirmou Ideli Salvatti.

Para a prefeita de Fortim e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro (PRB), é necessário “pensar em medidas estruturantes que nos afastem de vez” desse quadro emergencial causado pela estiagem.

Segundo Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional, “o compromisso da presidente é que não vai ter seca, braba que seja, que vá puxar o Nordeste para trás. Ela já disse e pediu para repetir: não vai faltar dinheiro para assistir a população”

O Povo Online