Acidente mata motociclista em Tauá. Confira o Plantão Policial

Publicado em: 01/07/2013 18:07:29
Tag(s): Morte, Prisões, Tráfico de Drogas, Acidentes, Plantão Policial.
Categoria:
Clique para Ampliar

Um acidente fatal foi registrado na noite do domingo, 30/06, em uma estrada vicinal próxima da BR 020 à altura da localidade de Altamira no Distrito do Carrapateiras.

O fato aconteceu por volta das 18:30h, envolvendo o agricultor Vicente Bezerra Diogo, solteiro, nascido em 16/05/1988, filho de Paulo Diogo Rodrigues, e Maria Bezerra da Silva, residente na localidade de Floresta no Distrito do Carrapateiras. Ele sofreu traumatismo craniano encefálico ao cair de sua motocicleta e foi socorrido por populares até o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, vindo a óbito por volta das 22h50 à altura da localidade de Caraúbas quando estava sendo transferido para Fortaleza. 

O corpo foi encaminhado para o IML de Iguatu na madrugada desta segunda-feira, 01 de julho.

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida

Um acidente aconteceu no sábado, 29/06, por volta das 11:30h da manhã, no cruzamento das Ruas Bernardo de Castro, com Júlio Gonçalves da Silva, envolvendo um veículo Pick-up, cor prata, placas EGS 8017-SP, conduzida pelo José Siwildo da Silva, 32 anos, residente no Bairro Bezerra e Souza, e uma motocicleta Bros 150 de cor preta ano 2012, placa OID 6185 que estava sendo conduzida pela Maria Diana Lima, 52 anos, residente na Rua Chico Tetê, no Bairro José Ósimo.

Na colisão a condutora da moto sofreu escoriações e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio do Pró-Cidadania, para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Colisão no Bairro Alto Brilhante

Outro acidente foi registrado no cruzamento da Rua Júlio Gonçalves da Silva, com BR 020. Foi por volta das 20h20 deste domingo 30, quando duas motocicletas colidiram deixando um dos motoqueiros feridos.

Uma das motocicletas, uma XRL de cor branca, placa HVW 2125, era pilotada pelo Antônio Cícero Alexandre, nascido em 15/01/1985, que apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo conduzido à Delegacia.

O condutor da outro moto sofreu escoriações e foi socorrido por populares para o Hospital Dr. Alberto feitosa Lima. Ele pilotava a Motocicleta Honda Fan, cor vermelha, placa HYI 5988.

As duas motos foram levadas para a Base do Pró-Cidadania.

Agente de Cidadania lesionado durante abordagem

Um Agente de Cidadania ficou ferido durante uma abordagem que estava sendo realizada numa residência da Rua Juvêncio Barreto, no Bairro José Ósimo.

Por volta das 20:20h, o Pró-Cidadania foi acionado com uma informação que um rapaz estava agredindo o pai e um irmão. Quando os agentes chegaram no local o acusado não esboçou nenhuma reação e foi colocado na viatura sem a necessidade do uso de algemas. No entanto no interior da viatura, ele reagiu contra os agentes e durante a tentativa de contê-lo um dos agentes, o Vicente, deslocou o braço.

O autor aproveitou para sair da viatura e refugiar-se no interior de sua residência. Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados e prenderam o autor. Trata-se do Samuel Félix da Silva Neto, nascido em 28/08/1982.

Após a prisão ele foi conduzido a Delegacia para o procedimento que o caso exigia.

Briga entre menores

Por volta das 21h15 do último sábado, 29, Agentes de Cidadania conduziram à Delegacia, dois irmãos menores, que entraram em discussão na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima.

Tratava-se do L.T.O., 17 anos residente no Bairro Alto Nelândia, que agrediu a própria irmã uma menor de 12 anos, das iniciais G.T.O., residente no mesmo endereço.

Ambos foram conduzidos à Delegacia e depois liberados.

Queda de moto na Avenida Chermont

Por volta de 1h20 da madrugada deste domingo, 30, Policias do Ronda do Quarteirão com o apoio do Pró-Cidadania, prestaram socorro a um motoqueiro que sofreu uma queda na Av. Chermont Alves de Oliveira, próximo ao Posto Massilon.

A vítima foi o Carlos Cândido Vital, 34 anos, que conduzia a motocicleta Honda Bis ano 2007 de placa HYC 5347. Ele sofreu escoriações e depois de medicado foi liberado.

O motociclista disse que sofreu a queda ao tentar desviar um pedestre que atravessou a pista

Preso após agredir a vizinha 

Um homem foi preso após agredir a socos a sua vizinha durante uma discussão banal. O fato aconteceu por volta das 11h do último sábado, 29, quando o agricultor Manoel Francisco da Silva, 31 anos, casado, residente na Vila de Santa Tereza, agrediu com um soco no rosto, a sua vizinha Kátia Rodrigues da Silva, 24 anos, natural de Crateús, também habitante da Vila de Santa Tereza.

O autor da agressão foi preso por PM’s do Posto Policial daquela vila, e conduzido para a Delegacia para a realização do procedimento.

Traficantes foram presos em Catarina

A Polícia de Catarina prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, uma como usuária e outras duas por tráfico. As prisões aconteceram por volta das 11h da manhã do domingo, 30/06 em um sítio da Sede Distrital.

Durante uma abordagem de rotina, a Polícia de Catarina prendeu um jovem de 23 anos, identificado por José Cláudio Evangelista e com o ele foi encontrado um papelote de cocaína. Em conversa com os policiais, ele revelou onde havia comprado o entorpecente.

De posse da informação dois policiais à paisana, juntamente com a pessoa que tinha sido detida foram até o local indicado denominado de Sítio Vítor, se passando por usuários de drogas e no local se depararam com dois primos que estavam comercializando a droga.

Três papelotes de cocaína foram pedidos, o que foi prontamente atendido. Somente no momento em que a droga estava sendo entregue, os traficantes descobriram que tratava-se da Polícia. Os dois primos receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com o usuário para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foram autuados pelo Delegado Dr. Diego, por tráfico de drogas.

Raimundo Neto Teixeira Souza 20 anos, e Francisco Luzinaldo Rodrigues de Souza (idade não informada), ficaram presos e vão responder por infração ao Artigo 33 § 2º da Lei 11.343/06.

Quanto ao usuário, este assinou um TCO (termo circunstanciado de ocorrência), e ficará sujeito: l - a advertência sobre os efeitos das drogas, ll -prestação de serviços a comunidade, lll - ou medida educativa de comparecimento a programa de curso educativo.

Advogados contratados pelos acusados acompanham o caso.

Tentativa de homicídio em Catarina 

Também em Catarina aconteceu uma tentativa de homicídio por volta das 17h deste domingo 30, quando Francisco Arlindo da Silva, foi abordado na calçada de sua residência no Bairro Vila Nova, pelo desafeto João Silva Martins, que estava acompanhado do Alessandro Alves dos Santos.

João, armado com um revólver calibre 38, efetuou cinco disparos contra o Francisco Arlindo, que apesar da pouca distância entre ele e o autor dos disparos, não foi atingido por nenhum dos tiros.

Após descarregar a arma sem conseguir atingir a vítima, o autor evadiu-se do local e embrenhou-se no matagal. Segundo a Polícia, a tentativa de homicído teria sido motivada devido a uma discussão por causa de uma partida de futebol.

Repórter Lindon Jonhson