Acidente envolvendo transporte escolar deixa 6 estudantes feridos em Quiterianópolis

Publicado em: 24/05/2019 08:59:47
Tag(s): Acidente, Transporte Escolar, Quiterianópolis.
Categoria:
Clique para Ampliar

Uma colisão envolvendo uma camioneta D-20 que transportava alunos do ensino médio, turno da tarde,(extensão Barra dos Ricardos) e um caminhão possivelmente vindo do estado do Piauí, no inicio da noite desta quinta-feira, 23, em uma curva que fica a altura da localidade Sitio dos Miltons, zona rural de Quiterianópolis, deixou pelo menos 6 estudantes feridos.

O veículo escolar fazia o percurso entre as localidades de Barra dos Ricardos e São Gerônimo, enquanto o caminhão cor branca(dados não informados), trafegava em sentido contrário, quando houve a batida frontal.

Saíram feridos: Francisco Neurivan Carlos da Silva, 15 anos, residente em Furada, Antônio Wildevan Zifirino da Costa, 15 anos, e Antônia Elizabete Zifirino Silva Costa, 32 anos, residentes em São José, Maria Dainaria Rodrigues Silva, 15 anos, Maria Dariádna Rodrigues Silva, 16 anos, e Tiago Monteiro Pereira, 16 anos, também residentes em São Gerônimo.

Os jovens foram socorridos para o Hospital Quitéria de Lima, onde receberam atendimento.

Já Francisco Neurivan e Antônio Wildevan Zifirino, pode terem sofrido pancadas e ferimentos na cabeça, foram encaminhados para Sobral, para uma avaliação médica mais precisa. Os dois estavam conscientes e a decisão de transferí-los foi tomada apenas por precaução.

Os dois veículos ficaram avariados e não foram repassadas informações sobre os condutores.

Veículo de transporte escolar pega fogo em Independência

Na última quarta-feira, 22, um incêndio atingiu uma van de transporte escolar após uma pane no motor do veículo, no município de Independência.

 

Segundo, Francilurdes Vieira, secretária de Educação do Município, o fogo começou por volta das 17 horas devido a um problema técnico. No momento do incêndio, não havia aluno no interior do veículo. 

 

O condutor da van saiu rapidamente e não se feriu. Ainda segundo a secretária, a van pertence a uma empresa terceirizada, contratada para transportar os alunos da zona rural para uma escola do município. As causas do incidente serão investigadas.

 

A Prefeitura de Independência está providenciando um outro automóvel para transportar os alunos, para que eles não faltem nenhum dia de aula.

Sites: Blog do Genivaldo Costa/Diário do Nordeste