1 morto e 24 feridos em capotamento de ônibus em Tauá. Veja lista de passageiros

Publicado em: 28/06/2013 16:06:37
Tag(s): Acidente, Ônibus,Tauá, Morto, Feridos,
Categoria:
Clique para Ampliar

Um acidente envolvendo um microônibus da Empresa Transmário que faz linha diariamente entre os Municípios de Parambu e Tauá, capotou por volta das 11h da manhã desta sexta-feira, na BR 020, à cerca de 25km da cidade de Tauá. O motorista Jonh Lennon teria perdido o controle do veículo que saiu da pista e capotou. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas alguns passageiros disseram que o veículo estava superlotado e como muitos passageiros viajando em pe. No local faleceu o agricultor João Barbosa do Nascimento, 60 anos,  natural de Tauá, filho de José Barbosa e Maria Cícera, conhecido por João Melancia, que residia na localidade de Riacho dos Cavalos, Distrito de Marrecas.

Equipes dos Pró-cidadania e Corpo de Bombeiros estiveram local e socorreram as vítimas mais graves, tendo em vista que os passageiros com ferimentos leves, foram conduzidos ao Hospital por populares que passaram no local.

O Hospital de Tauá arregimentou uma quantidade expressiva de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais servidores para o atendimento as vítimas. São todo, foram mais de 40 profissionais que atuaram no atendimento emergencial e em pouco mais de 50 minutos todos os pacientes já haviam sido atendidos. Também foi solicitado o apoio dos municípios vizinhos no envio de ambulâncias para a transferência de pacientes. Os Hospitais de Arneiroz e Parambu atenderam à solicitação e enviaram seus veículos.

5 pessoas foram transferidas, sendo 3 de uma mesma família(mãe e 2 filhos), para o Hospital Regional de Barbalha onde residem. São eles: Cícera Maria da Silva e seus filhos Gabriel da Silva Oliveira e Rafael da Silva Oliveira.

Os outros dois foram encaminhados para o IJF em Fortaleza.

O motorista do veículo foi localizado pelo Pró-cidadania na Vila Joaquim Moreira e conduzido para Tauá. Antes de ser levado para prestar esclarecimentos na DP, ele foi atendido no Hospital com alguns ferimentos. Segundo o Secretário de Segurança do Município de Tauá, Cel. Deladier Feitosa, durante o trajeto, ele não falou sobre o que teria causado o acidente.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito fizeram o teste do bafômetro com o motorista do ônibus e ficou constatado que ele não engeriu bebida alcoólica.

LISTA DE PASSAGEIROS ATENDIDOS NO HOSPITAL

JOÃO OLIVEIRA DOS SANTOS

FRANCISCA CLEIDIANE MARQUES RIBEIRO

MARIA DO SOCORRO COSTA

COSMA MARTINS DA SILVA

GABRIEL DA SILVA OLIVEIRA

AFONSO JOAQUIM DOS SANTOS

RAFAEL DA SILVA OLIVEIRA

CÍCERA MARIA DA SILVA

ANA JAIRA MOREIRA GOMES

CÍCERO BATISTA CAVALCANTE

CÍCERA GOMES DE OLIVEIRA

JAÍNA SENA ANGELI

LAÍS REBECA MARQUES DE FREITAS

FABIANA ALVES DA SILVA

VICENTE VIEIRA MOTA

JORGE DA SILVA

GERALDINA VIEIRA DE SOUSA

MANOEL ALVES DOS SANTOS

IARA SOARES MOTA

MARIA DE JESUS FÉLIX DE OLIVEIRA

GUILHERME RODRUGUES BEZERRA GOMES

ANTONIA JONLENE

JAIME FÉLIX DE OLIVEIRA

HERMÍNIA NORONHA ALVES